A reunião iniciou-se pela manhã às 8h com a observação de aves no Jardim Botânico. Foram observadas 29 espécies*. O tempo estava ensolarado e quente.

Após as observações, por volta de 10h foi dado início a reunião, pelo presidente Antônio Brum que deu boas-vindas aos presentes.

O diretor técnico-científico, Eduardo Chiarini, fez um relato das espécies avistadas na caminhada do início da manhã. Logo após, o Antônio apresentou algumas fotos da saída à Reserva do Taim e Eduardo apresentou o relatório e fotos das espécies avistadas na saída ao Parque Estadual do Tainhas.

 

Seguiu-se com apresentação da participante (Kátia) que falou sobre o sítio localizado em sua propriedade e dos trabalhos de educação ambiental que lá são realizados.

Após, a Vice-presidente Maria do Carmo e mostrou os resultados de um trabalho realizado com crianças da Aldeia da Fraternidade, durante a Feira de Final de Ano, em que se procurou chamar a atenção das crianças e da comunidade para a importância das aves no entorno do local onde eles vivem, através de atividades lúdicas e observação de aves no Parque Municipal Morro do Osso.

Antes do início da assembleia geral, convocada para este dia, foram sorteados alguns calendários aos presentes, encerrando-se a reunião.

Ás 11h iniciou-se a Assembleia Geral Extraordinária, cuja ata pode ser acessada no site do COA-POA.

Os trabalhos foram encerrados às 12:00h.

Estavam presentes 17 pessoas.

 

Lista de aves observadas

Clique aqui para baixar a lista de aves observadas na caminhada pré-reunião.