A reunião teve início com a observação de aves no Jardim Botânico, pela manhã, a partir das 8h até às 10h.

A reunião foi aberta às 10h15 pelo Presidente Antônio Brum que, após dar as boas-vindas, citou as espécies avistadas na observação da manhã. O grupo observou 34 espécies.

Antônio seguiu apresentando os novos integrantes do COA, uma delas a professora da cidade de São Leopoldo, Rosemari, que tem interesse em iniciar a observação de aves na escola onde ela leciona. Durante a conversa, os associados voltaram a pensar nas atividades voltadas para as escolas de educação básica, reforçando o comprometimento do clube em estimular a observação de aves por crianças e estudantes.

Logo após as apresentações, o diretor técnico-científico, Eduardo Chiarini apresentou os resultados do Global Big Day, dia mundial de observação de aves, onde pessoas do mundo todo observam aves e fazem suas listas individuais e em grupos. O COA registrou 80 espécies em duas saídas simultâneas, no Parque Natural do Morro do Osso e no Parque Estadual de Itapuã, dia 5 de maio de 2018, cujo relatório será publicado no site.

Seguindo nos relatos, Antônio apresentou a saída de abril ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe em que os associados percorreram as trilhas abertas a visitação e lá observaram 114 espécies em dois dias de saída, maiores informações estarão descritas no relatório que será publicado em breve.

Augusto Potter, também fez apresentação de suas fotos na saída à Lagoa do Peixe.

Finalizando a reunião, o Diretor Financeiro, Roberto Dall’Agnol relatou a saída realizada em abril e maio, por participantes do núcleo científico do COA/POA, para o monitoramento e registro fotográfico da passagem do Maçarico-de-papo-vermelho, com bandeirolas, no litoral do Rio Grande do Sul.

A reunião foi encerrada às 12:30h.

Nessa reunião estavam presentes 24 pessoas.

Lista de aves observadas

Clique aqui para baixar a lista.

Fotos

1

2

3

4

5