O Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre promove reuniões regulares, conforme programado no calendário anual de atividades.

Essas reuniões têm sido realizadas nas dependências do Jardim Botânico de Porto Alegre, um local privilegiado, pois permite que antes da reunião possa haver uma atividade prática de observação, destinada principalmente às pessoas que estão iniciando na atividade de observação de aves.

Encerrada esta primeira etapa prática, dá-se início à reunião propriamente dita, com os participantes discutindo brevemente as observações realizadas.

Seguem-se relatos e experiências das últimas saídas a campo, com apresentação de imagens, discussão de lista de espécies observadas e discussão de observações interessantes feitas em campo.

Frequentemente são convidados ornitólogos ou outros profissionais, que ministram palestras sobre temas de interesse ornitológico, ou relacionados com a atividade de observação de aves.

As reuniões oferecem aos associados um espaço de aprendizado, troca de experiências e uma oportunidade de participar no planejamento das atividades do clube.

No topo de menu ao lado você encontrará a próxima reunião programada. Abaixo desta, em ordem cronológica, o relato das reuniões passadas.