O Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre participou, pela quarta vez, da saída embarcada para observação de aves e mamíferos marinhos organizada pelo professor Ignacio Moreno, do curso de Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O barco fretado saiu do píer de embarcações turísticas do rio Mampituba, na cidade de Torres, para um deslocamento ao alto-mar, passando pelo Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos. Dez integrantes do COA-POA estiveram presentes. Além dos estudantes da UFRGS, participaram da saída estudantes da cidade de Lajeado.
 
No inverno, lobos e leões-marinhos vindos da Argentina e do Uruguai buscam águas mais quentes e são registrados em maiores números nas águas jurisdicionais do Rio Grande do Sul. Também é a época mais propícia para a observação de aves pelágicas, por isso a saída em Torres ocorre por volta desse período.
 
O COA-POA agradece ao professor Ignacio Moreno pelo convite e aos monitores que se dedicaram à tarefa de jogar iscas para atrair as aves pelágicas. Dessa forma, os associados do COA-POA tiveram a oportunidade de observar diversas espécies de aves pelágicas, em uma experiência ainda mais marcante para aqueles que fizeram isso pela primeira vez.

Relatório

Para baixar o relatório, clique >>aqui<<

Fotos e links 

Lista de saídas