No dia 1° de setembro de 2018, o Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre ministrou oficina de observação de aves para alunos do curso de formação de condutores ambientais do Parque Natural Morro do Osso, na Zona Sul de Porto Alegre.

A oficina fez parte do Curso de Extensão para Condutores Ambientais, promovido pelo Instituto Federal do Rio Grande Sul – IRFS, campus de Porto Alegre, em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Parque Natural Morro do Osso. O convite para a participação do COA–POA foi feito pelo coordenador do curso, Professor Celson Silva.

Estiveram conduzindo as atividades da oficina os associados Glayson Bencke, Antônio Brum (presidente), Maria do Carmo Both (vice-presidente), Eduardo Chiarani (diretor técnico-científico) e Ana Paula Maciel.

Ao final, o COA–POA doou 25 guias de bolso das aves de Porto Alegre aos alunos do curso. Com a atividade, o COA–POA leva adiante seu objetivo de promover e estimular a educação ambiental entre a população e, em especial, nas unidades de conservação.

Parabéns a todos os colaboradores envolvidos!

1

 

2

 

3