COA-POA-na-midia

Oficina de observação de aves promovida pelo COA-POA e Bienal do Mercosul é destaque no portal Beta Redação

A atividade de observação de aves realizada pelo Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre (COA-POA), em parceria com a 14ª Bienal do Mercosul, ganhou destaque no jornal Beta Redação, com a reportagem fixada no topo do portal.

A matéria escrita por Nicolas Cordova destaca a iniciativa da 14ª edição da Bienal do Mercosul, em parceria com o COA-POA, que promoveu uma atividade de observação de aves no Parque Marinha do Brasil, reunindo mais de 70 participantes. Durante a oficina, Cordova entrevistou dois membros do clube: Rafael Nedel, presidente do COA-POA, e Augusto Pötter, vice-presidente e coordenador do núcleo de educação ambiental.

Dentre os trechos destacados, Rafael Nedel comentou sobre a parceria com a Bienal: “Quando você começa a observar pássaros, a cidade ganha vida. Não sei se é arte no sentido clássico, mas sem dúvida dialoga com a arte.”

Já Augusto Pötter ressaltou a importância das aves para a educação ambiental:
“Aves são termômetros do ambiente. Ao observar um pica-pau-branco ou um martim-pescador, entendemos muito sobre o ecossistema onde eles vivem. Isso ajuda tanto a ciência quanto a preservação.”

Para conferir a matéria completa, acesse:
 https://www.betaredacao.com.br/bienal-do-mercosul-promove-oficina-de-observacao-de-aves-em-porto-alegre/

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa