Atividades Núcleo de Educação Ambiental Noticias

Membros do COA-POA participam do Avistar Brasil em 2024

O maior evento de ornitologia do Brasil, a feira Avistar Brasil, ocorre anualmente em São Paulo com o objetivo de reunir brasileiros apaixonados por aves. Neste ano, o evento aconteceu ao longo de três dias, nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2024, apresentando uma extensa programação, que incluiu congressos, atividades de observação de aves e expositores vendendo produtos relacionados ao birdwatching. Além disso, o evento coincidiu com um ano especial, a comemoração dos 50 anos da observação de aves no Brasil. Este ano é celebrado o aniversário de 50 anos da primeira fundação de um clube dedicado à observação de aves no país, o COA, que foi estabelecido em 11 de novembro de 1974 e posteriormente veio a se tornar o COA-POA. Embora essa seja uma data significativa para o Clube, o COA-POA não teve um estande próprio na feira para divulgação, como ocorreu em 2023. No entanto, pôde contar com a incrível representatividade de vários membros do clube presentes, incluindo Augusto Potter, Vanessa Canabarro, Ana Paula Maciel, Odiombar Rodrigues, Dieter Potter, Lígia Maria, Ana Burati, Luis Finkelstein e Marco Aurélio

Dentre as várias atividades realizadas pelos membros do COA-POA durante o Avistar Brasil 2024, merece destaque a apresentação de Augusto Potter no dia 17 de maio. Sua palestra, intitulada “Passaripoa – Observação de aves como meio de auxílio da educação ambiental em um grande centro urbano”, destacou o projeto de educação ambiental desenvolvido por Augusto em parceria com o COA-POA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (SMAMUS). Além disso, Augusto também atuou como mediador da mesa redonda dos jovens observadores, um evento que reuniu jovens talentos da observação de aves no país.

Vanessa Canabarro, também membro do clube, marcou presença nos três dias do evento com um estande na feira, promovendo seu projeto de ação solidária para arrecadar fundos destinados à compra de materiais escolares para as crianças da rede pública de ensino da capital gaúcha, que foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Já, Odiombar do Amaral Rodrigues realizou uma apresentação no evento intitulada “A tutela do Direito Ambiental – Pássaros”, na qual discutiu sobre os crimes ambientais que impactam as aves silvestres.

O COA-POA agradece imensamente a presença de todos os associados na feira Avistar Brasil 2024.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa