Noticias

Alterações no calendário do segundo semestre de 2014

Em reunião de diretoria do COA-POA realizada na noite do dia 26 de junho, foram decididas as seguintes alterações no calendário do Clube para o segundo semestre de 2014:

1) Dia da Ave – como a data original, que era 5 de outubro, coincide com o primeiro turno das eleições no Brasil, foi decidido antecipar a atividade para o sábado, dia 4 de outubro. Também decidiu-se alterar o local do evento, que antes era no Parque Farroupilha em Porto Alegre, e agora será no Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul. A atividade será promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental do COA-POA e visa levar ao público informações sobre a observação de aves e proteção ambiental.

2) Saída a campo em outubro – nos dias 18 e 19 de outubro está programada uma saída a campo, que não mais acontecerá em Dom Pedro de Alcântara, mas na Estação Ecológica Estadual de Aratinga. Justifica-se esta alteração pelo fato de que existem, na Estação Ecológica, condições mais favoráveis para observação, com a probabilidade de encontrarmos maior número de espécies de aves do que no local originalmente planejado.

3) Saída a campo de novembro – O COA-POA foi convidado a participar e também a colaborar com o Festival de Aves Migratórias que será realizado em Mostardas, nos dias 13 a 16 de novembro. Ocorreu coincidência com a data programada para a saída ao Morro do Coco – zona sul de Porto Alegre, no dia 15 de novembro. A diretoria do COA-POA acredita que as atividades oferecidas durante o Festival de Mostardas serão de grande proveito para a maioria dos associados. A colaboração do COA-POA durante o festival se dará através da promoção de uma Oficina de Iniciação à Observação de Aves, nos moldes da que será oferecida em Porto Alegre, no dia 27 de setembro. Haverá também uma palestra proferida pelo diretor técnico-científico do COA-POA, Glayson Ariel Bencke. A participação no Festival também oferece ao associado maior liberdade na escolha de datas, dado que ele acontecerá ao longo de 4 dias. Optou-se assim pela substituição da saída ao Morro do Coco pela participação no Festival de Aves Migratórias de Mostardas – Lagoa do Peixe.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa