Reuniões

Reunião 13/10/18

Os sócios do Clube se reuniram às 8:15h, dando início à observação de aves no Jardim Botânico. O tempo estava fechado e com pancadas de chuva, que foram se intensificando e tivemos que cancelar a observação após 30 min. do início. Ainda assim foi possível visualizar 22 espécies, conforme lista anexa.

Após o passeio para observação de aves, foi iniciada a reunião com uma breve apresentação da saída do dia 22 de setembro de 2018, no Parque Mascarenhas de Moraes em Porto Alegre, com mostra de algumas fotos que podem ser conferidas no relatório da saída publicada no site.

Em seqüência o associado Roberto falou sobre a Oficina de Observação de Aves realizada pelo COA no Parque Eólico de Osório, ressaltando os resultados positivos e satisfatório que teve a oficina frente a administração do parque e as pessoas que participaram do evento, frisando que eventos do tipo devem ser incentivados para a próxima gestão.

Seguiu fazendo uma descrição sobre as questões fiscais e jurídicas envolvendo a associação, especialmente sobre a natureza jurídica do clube e como devem ser guiados os atos das pessoas envolvidas nas atividades do clube. Destacou que todas as atividades do CoA/POA devem ser fotografadas e registradas para comprovação do cumprimento de suas funções sociais.

Foi realizado um intervalo de 15 min. e no retorno a associada Fernanda falou sobre a atividade que a mesma realizou com crianças do ensino fundamental em uma escola de São Leopoldo, professora Rosmari. Também comentou sobre a participação do COA/POA na semana acadêmica a ser realizada na Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, aos alunos do curso de biologia, onde será realizada uma atividade de observação de aves no campus, tendo como monitores Antônio Brum e Fernanda. Bem como, durante toda a semana acadêmica o COA/POA estará expondo o varal fotográfico.

Após debates sobre assuntos diversos sobre as atividades do COA, especialmente para o próximo ano, foi reforçado o comparecimento na próxima reunião, dia 10 de novembro de 2018, onde se fará Assembléia Geral para eleição da nova diretoria. Ao final, também, foram sugeridos os dias 01 ou 02 de dezembro de 2018, para a confraternização dos associados do Clube, que deverão votar pelo forum a data de preferência neste link.

A reunião foi encerrada às 11:00h e estiveram presentes 9 integrantes do Clube.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Associe-se ao Coa-Poa